World Edit

WorldEdit é um mod que funciona como uma ferramenta de edição no Minetest. Com ele, é possível criar formas geométricas de tamanhos específicos, assim como salvar e carregar construções feitas pelo player.

Interface

  • O mod implementa um interface que pode ser acessada abrindo o inventário (I) e clicando no botão marcado:
WorldEditSymbol.PNG
  • Feito isso, poderá explorar todas as suas opções:
WorldEditOptions.PNG

Comandos

Caso não tenha permissão para usar os comandos, use: /grant <player name> worldedit

  • Marcar área de construção (Após usar qualquer comando abaixo, marcar a posição “socando” algum bloco) :
    • //p set – Usado para marcar as posições 1 e 2.
    • //p set1 – Usado para marcar a posição 1.
    • //p set2 – Usado para marcar a posição 2.
    • //reset – Desmarca todas as posições.
  • Construir na região marcada:
    • //set <nomedobloco> – Preenche a região marcada com o bloco <nomedobloco>.
    • //clearobjects – Retira todos os blocos presentes na região demarcada.
  • Salvar e Carregar construções:
    • //save <nomedaconstrução> – Salva tudo que estiver dentro da área delimitada como <nomedaconstrução>
    • //load <nomedaconstrução> – Carrega a construção em cima da posição 1.
  • Construções pre-definidas (Todas as construções serão colocadas em cima da posição 1) :
    • //cube <largura> <altura> <comprimento> <nomedobloco> – Constrói um cubo.
    • //hollowsphere <raio> <nomedobloco> – Constrói uma esfera vazia.
    • //sphere <raio> <nomedobloco> – Constrói uma esfera cheia.
    • //hollowdome <raio> <nomedobloco> – Constrói uma cúpula vazia.
    • //dome <raio> <nomedobloco> – Constrói uma cúpula cheia.
    • //cube <largura> <altura> <comprimento> <nomedobloco>
    • //cube <largura> <altura> <comprimento> <nomedobloco>
  • Consertar a iluminação (da área selecionada):
    • //fixlight