WorldEdit é um mod que funciona como uma ferramenta de edição no Minetest. Com ele, é possível criar formas geométricas de tamanhos específicos, assim como salvar e carregar construções feitas pelo player.
Interface
- O mod implementa um interface que pode ser acessada abrindo o inventário (I) e clicando no botão marcado:
- Feito isso, poderá explorar todas as suas opções:
Comandos
Caso não tenha permissão para usar os comandos, use: /grant <player name> worldedit
- Marcar área de construção (Após usar qualquer comando abaixo, marcar a posição “socando” algum bloco) :
- //p set – Usado para marcar as posições 1 e 2.
- //p set1 – Usado para marcar a posição 1.
- //p set2 – Usado para marcar a posição 2.
- //reset – Desmarca todas as posições.
- Construir na região marcada:
- //set <nomedobloco> – Preenche a região marcada com o bloco <nomedobloco>.
- //clearobjects – Retira todos os blocos presentes na região demarcada.
- Salvar e Carregar construções:
- //save <nomedaconstrução> – Salva tudo que estiver dentro da área delimitada como <nomedaconstrução>
- //load <nomedaconstrução> – Carrega a construção em cima da posição 1.
- Construções pre-definidas (Todas as construções serão colocadas em cima da posição 1) :
- //cube <largura> <altura> <comprimento> <nomedobloco> – Constrói um cubo.
- //hollowsphere <raio> <nomedobloco> – Constrói uma esfera vazia.
- //sphere <raio> <nomedobloco> – Constrói uma esfera cheia.
- //hollowdome <raio> <nomedobloco> – Constrói uma cúpula vazia.
- //dome <raio> <nomedobloco> – Constrói uma cúpula cheia.
- //cube <largura> <altura> <comprimento> <nomedobloco>
- //cube <largura> <altura> <comprimento> <nomedobloco>
- Consertar a iluminação (da área selecionada):
- //fixlight